Compartilhe nosso site

Acadêmico Jean Carlos Gomes é agraciado coma Medalha Dicler Simões

O acadêmico, poeta e editor Jean Carlos Gomes foi agraciado com a Medalha Dicler Simões outorgada pela Câmara Municipal de Volta redonda, por indicação do Vereador Walmir Vitor.
event_noteSegunda-feira, 03 de Outubro de 2016
O acadêmico, poeta e editor Jean Carlos Gomes foi agraciado na noite de 27 de setembro de 2016 com a Medalha Dicler Simões outorgada pela Câmara Municipal de Volta redonda, por indicação do Vereador Walmir Vitor.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara de Vereadores de Volta Redonda prestou homenagem aos profissionais de comunicação da cidade e região pelos seus trabalhos desenvolvidos.A Medalha Dicler Simões foi criada por meio de Projeto de Lei do vereador José Jerônimo. O jornalista Dicler Simões, que dá nome a medalha, foi correspondente do Jornal o Globo na região e trabalhou durante anos no Sistema Sul Fluminense de Comunicação e no Jornal Diário do Vale, até seu falecimento em março de 2008.

Jean Carlos Gomes atua na comunicação cultural da cidade desde de 2002 quando assinou uma coluna no jornal Volta Cultural. Atualmente assina a coluna Literatura & Cia do portal Olho Vivo, grande veículo de notícias culturais da região. A premiação foi outorgado ao poeta Volta-redondense pelos dez anos da Poeart Editora, que fundou em 2006 e lançou cerca de quarenta livros. Entre eles as Antologias Poéticas de Diversos Autores – Vozes de Aço (já no XVIII volume), as Coletâneas Século XXI (já no VI volume ) e as Coletâneas Viagem pela Escrita (já no II volume) dentre outros títulos de autores solos.

- Para mim, realmente foi uma noite magistral, onde estive com profissionais de diferentes meios de comunicação podendo dividir com alegria e emoção esse momento único de nossas vidas que ficará em nossas memórias e corações com eternas gratidões a Deus e ao poder público pelo reconhecimento.

Felicitações ao acadêmico Jean Carlos Gomes  por este reconhecimento.

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados