Compartilhe nosso site
APRESENTAÇÃO

A Biblioteca da AVL (BAVL), inaugurada em 14 de dezembro de 2019, tem por principal objetivo preservar e eternizar a produção literária do município de Volta Redonda e Região Sul Fluminense, buscando catalogar e salvaguardar os livros de autoras e autores da cidade e região e também de seus acadêmicos. Ela é constituída pelo Acervo Jornalista Vicente Melo.

Como toda biblioteca, a BAVL é viva e seu acervo físico é construído continuamente de forma a permitir a pesquisa e, na medida do possível, o empréstimo das obras à população. Conforme estatuto, a BAVL é vinculada à Coordenação Editorial da AVL.

Através do acordo de Cooperação com o GACEMSS, a BAVL está sediada temporariamente na Biblioteca do GACEMSS (BG), na Rua Rua 14 nº 315 – Vila Santa Cecília – Volta Redonda-RJ / CEP 27260-140.

No momento as obras do acervo podem ser consultadas e lidas no local. A AVL e o Gacemss estão envidando esforços para que os títulos possam ser emprestados aos leitores.

A BAVL busca reunir, sobretudo, a produção literária volta-redondense e da região, resgatando obras esgotadas e registrando a produção contemporânea, constituindo-se, desta forma, uma referência e principal guardiã da produção literária de autoras e autores da região.

Desta forma, a AVL pretende contribuir para conservação e valorização do patrimônio cultural do município e região, guardando, também, a vivência do vale do médio paraíba. A constituição do catálogo e acervo é feita através de indicações, doações e aquisições.

Autores da região, eternizem suas obras doando exemplares para BAVL!

Para doar, os livros podem ser entregues na secretaria do Gacemss ou entregues a um membro da AVL. Escreva para contato@avl.org.br.

Caso conheça alguma produção literária regional que não esteja em nosso acervo ou queira indicar uma obra a Biblioteca da AVL escreva para contato@avl.org.br.

Últimos Artigos Publicados