Compartilhe nosso site

O romance histórico - O vaqueiro e o jornalista do acadêmico José Huguenin tem lançamento em volta redonda e cantagalo

O acadêmico José Huguenin lançou seu primeiro romance em noites de autógrafos em Volta Redonda e no município de Cantagalo-RJ, terra de Euclides da Cunha e também sua terra natal.
event_noteQuarta-feira, 02 de Janeiro de 2019
O romance "O vaqueiro e o jornalista" trás uma história que tem por eixo o encontro dramático de um certo vaqueiro com um jornalista no árido sertão durante a Guerra de Canudos. Neste romance histórico, que sai pela Editora Penalux, o autor dramatiza eventos narrados em “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, buscando dar vida e identidade ao sofrimento e abandono denunciado na obra euclidiana. O romance faz uma vibrante homenagem a Euclides da Cunha, que será homenageado na FLIP 2019.

No dia 05 de dezembro, o livro foi lançado no evento "Os sertões de um vaqueiro e um jornalista", na UFF - Campus Aterrado.A professora de literatura Kyrie Gonçalvez Lenaco fez uma apresentação da obra de Huguenin fazendo um paralelo com a obra prima "Os sertões" de Euclides da Cunha.

No dia 21 de dezembro, houve noite de autógrafos na Casa de Euclides da Cunha, em Cantagalo-RJ, cidade natal de Euclides da Cunha e também de Huguenin, que viveu nasceu e viveu na terra de Euclides da Cunha até os 20 anos de idade.



No dia 22 de dezembro, nova noite de autógrafos na Biblioteca Municipal de Santa Rita da Floresta, 2o distrito de Cantagalo, onde o acadêmico morou e sua família reside.


O livro pode ser adquirido junto a editora AQUI

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados