Compartilhe nosso site
SOLICITAÇÃO DE ISBN PELA AVL

A AVL é cadastrada na Agência Brasileira de ISBN. Esta ação visa suportar as atividades da academia e, principalmente, apoiar a produção literária dos escritores volta-redondenses e da região, auxiliando na obtenção do ISBN para suas obras.

O ISBN - International Standard Book Number - é um registro internacional de livros que identifica a obra por autor e todas as informações do livro. Este registro possibilita que a obra seja registrada em catálogos de bibliotecas e ainda possibilita que seja colocado à venda em livrarias, além de agregar valor e credibilidade à publicação.

Este cadastramento permitirá que seja obtido o ISBN para os livros que a AVL produzir, além de auxiliar os acadêmicos e escritores de Volta Redonda e região em suas produções independentes.

Os autores que publicam seus livros de forma independente em gráficas, por exemplo, poderão utilizar este serviço para que o ISBN e código de barras possam sair na publicação. Aqueles que publicam suas obras em regime de impressão por demanda, como, por exemplo, em sites como Clube de Autores, Agbook, Amazon, entre outras, poderão, da mesma forma, solicitar o ISBN para suas obras pela AVL.

Agência Brasileira de ISBN cobra uma pequena taxa para obtenção no ISBN. Os acadêmicos e autores volta-redondenses e da região sul fluminense que desejarem ter o número de ISBN para suas obras terão que pagar somente as taxas cobradas pela Biblioteca Nacional. A AVL não cobrará pelo serviço de solicitação.

Os autores poderão também solicitar o ISBN para as obras publicadas em anos anteriores.

Para solicitação dos serviços os escritores devem observar as "Normas para obtenção de ISBN pela AVL".

file_downloadBaixar NormasNormas para obtenção de ISBN pela AVL(Que descreve as regras de uso do serviço)
file_downloadBaixar TermoTermo de Solicitação de ISBN(Solicitação formal do serviço)
file_downloadBaixar FormulárioFormulário de Solicitação(Informações solicitadas pela Agência Brasileira de ISBN)
Últimos Artigos Publicados