Compartilhe nosso site
ACADÊMICOS
Cadeira 14
Angela Crispim
Biografia do acadêmico
Angela Alves Crispim, formada em Ciências Biológicas. Mestre em Ciências Ambientais e Florestais. Extensão Universitária em Plantas Ornamentais e Paisagismos, pela UFLA-Universidade Federal de Lavras. Extensão Universitária em Ciências Ambientais - Especialista em Meio Ambiente, Poluição e Controle, pela FERP-Fundação Educacional Rosemar Pimentel. Extensão Universitária em Microbiologia, pela UBM - Centro Universitário de Barra Mansa Professora aposentada do segundo e terceiro graus e funcionaria pública inativa da Câmara Municipal de Volta Redonda. Participou do GLAN- Grêmio Literário de Autores Novos e participa do grupo de escritores da PoeArt Editora.

E-mail: angelacrispimster@gmail.com
Livros publicados pelo acadêmico
A Teia da Vida (poesia);

Participação em antologias

Vários poemas em Antologias publicadas pela PoeArt Editora, de 2007 a 2022.

Vários poemas e alguns contos publicados em antologias pelo GLAN, entre 1984 a 2009.

Outras produções literárias, acadêmicas ou artísticas

MAGALHÃES, Luís Mauro; CRISPIM, Angela Alves - Vale a pena plantar e manter árvores e florestas na cidade?, Revista Ciência Hoje.

CRISPIM, Angela Alves; NOGUEIRA, Camila Ribeiro; FIGUEIRA, Carla Maria de Barros - Comparação entre os levantamentos etnobotânicos sobre o uso de plantas medicinais realizados nos municípios de Passa Vinte/MG e no bairro Arthur Cataldi, Barra do Piraí/RJ, Revista Episteme Transversalis, UGB.

CRISPIM, Angela Alves et all. - Herborização de espécies e uma análise dos conflitos mais frequentes na arborização urbana dos bairros Paulo de Frontin e Vila Santa Cecília, no município de Volta Redonda, Revista Científica, Projetos de Iniciação Científica FGB/FERP.

CRISPIM, Angela Alves; MAGALHÃES, Luís Mauro; SILVA, Samuel Pigozzo - Distribuição da Arborização Urbana no bairro Paulo de Frontin, Volta Redonda/RJ, Revista FGB/FERP.

Participação em Simpósios

CRISPIM, Angela Alves - Luzia, o fóssil de uma brasileira pré-histórica, VI simpósio de Pesquisa e de Práticas Pedagógicas do UGB/FERP.

CRISPIM, Angela Alves - Os Desafios no Entendimento da Evolução Humana, sumário. Anais do IV Simpósio de Pesquisa e práticas Pedagógicas dos Docentes do UGB.
Histórico da cadeira 14
PATRONESSE: Nelita Teixeira

Membro fundadora: Nelita Teixeira, natural de Cabo Frio (RJ), onde morou até o dia do seu casamento, em 1953. Desde então, fixou residência em Volta Redonda. Tem sete filhos, é professora e pedagoga - com orientação educacional, magistério e pós-graduação em formação de docência superior. Cursos de inglês e francês.

Obras publicadas

"Meu amor perfeito" (poesias);

Tem vasta obra poética publicada em antologias do GLAN e GREBAL
Outros Acadêmicos