Compartilhe nosso site
ACADÊMICOS
Cadeira 25
Shirley Leonardo
Biografia do acadêmico
Shirley Rosa Leonardo, nome artístico Shirley D. Nasceu em Volta Redonda no dia 09 de junho de 1970. Graduada em Letras, Licenciatura Plena em Língua Portuguesa e Espanhol.

Começou a ler vorazmente muito cedo e aos 15 anos se descobriu poetisa por acaso durante um trabalho escolar. Inicialmente escrevia para os amigos lerem e a pedido deles. Com o passar dos anos comecei a participar de concursos e a expor um pouco mais os meus trabalhos, mas continuou escrevendo mais para extravasar, porque, segundo a autora,
escrever a faz bem, a faz viajar, ser feliz...

Contatos
shirley.bvr@gmail.com
Livros publicados pelo acadêmico
Participação em antologias

Canto a Minha Cidade/Barra Mansa – Jean Carlos Gomes & Amigos

Viagens Inesquecíveis – Lourdes Neves Cúrcio

Roda Viva – CBJE(Câmara Brasileira de Jovens Escritores)
E-book "Poesia e Ponto 2022" (PMVR e AVL)

Outras produções literárias ou artísticas

Blog literário: https://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=103871
Histórico da cadeira 25
PATRONO: Eldo Costa

Membro fundador:  Eldo Costa escreveu crônicas para a Rádio de Volta Redonda nas décadas de 50 e 60, foi colaborador do antigo Jornal do Vale, participou das Coletâneas do GLAN – Grêmio Literário de Autores Novos e do Gacemss - 50 Anos. Publicou o livro Lembranças, Sonhos e Fantasias – Utopias de um Sonhador, em 1986. Ativo colaborador de entidades sociais e culturais, foi Diretor do GLAN, do Clube Náutico e hoje participa da Diretoria do Gacemss e do Conselho do Clube dos Funcionários da CSN e da AVL, onde ocupa a cadeira 25.
Outros Acadêmicos