Compartilhe nosso site
ACADÊMICOS
Cadeira 33
Kika Monteiro
Biografia do acadêmico
Membro fundador. Jornalista, Bacharel em Direito e idealizadora do movimento de comunicação Volta Cultural. Atua no terceiro setor, onde foi presidente da Associação de Moradores do Aterrado por oito anos. É a primeira mulher a presidir o Clube Foto Filatélico de Volta Redonda, onde desenvolve projetos de inclusão social, ministrando cursos gratuitos de fotografia e exibindo filmes nas comunidades com o nosso Cine Clube itinerante. A maior conquista à frente do Clube Foto foi a implantação do primeiro museu da cidade - o Museu da Memória do Trabalhismo Brasileiro. Na vida pública atualmente ocupa o cargo de Coordenadora Municipal de Juventude de Volta Redonda e dedica-se ao aperfeiçoamento de conhecimentos jurídicos e administrativos no Grupo Estratégica Empresarial para continuar servindo a população da cidade em que nasceu e que escolheu para viver, morar e ser feliz.

Páginas da Acadêmica:
www.falakika.com.br
http://falakika.blogspot.com.br/p/minhas-poesias.html
www.facebook.com/kikamonnteiro?ref=hl
Livros publicados pelo acadêmico
Jornais Publicados:
Volta Cultural
Editora: Mais Empreendimentos
Ano: de 2001 até 2015
Gênero: Comunicação Cultural
Tipo: Impresso e eletrônico

Comunidade
Editora: Mais Empreendimentos
Ano: de 2005 até 2012
Gênero: Comunicação Social
Tipo: Impresso

Grande Comunidade
Editora: Mais Empreendimentos
Ano: 2006
Gênero: Comunicação Social
Tipo: Impresso

Antologias
1- Vozes de Aço – V Antologia Poética de Diversos Autores
Sinuca de Bico
Editora: PoeArt Editora
Ano: 2009
Gênero: Poesia
Tipo: impresso
 
Outras publicações
1- Coluna DiverCidade
Jornal A Voz da Cidade 
Editora: Integração
Ano: de 2005 a 2012
Gênero: Cultura
Tipo: impresso e digital
Prêmios e distinções do acadêmico
2015
- Moção de congratulações e aplausos à presidente do Clube Foto Filatélico, Karine Monteiro Valente, pelos 67 anos da entidade, Câmara dos Vereadores de Volta Redonda - Indicação do Vereador Walmir Vitor.

2012
- Moção de congratulações e aplausos à presidente do Clube Foto Filatélico, Karine Monteiro Valente, pela fundação do Museu da Memória do Trabalhismo Brasileiro, Câmara dos Vereadores de Volta Redonda - Indicação do Vereador Carlos Roberto Paiva.

2011
- Moção de congratulações e aplausos à presidente do Clube Foto Filatélico, Karine Monteiro Valente, pelos 57 anos da entidade, Câmara dos Vereadores de Volta Redonda - Indicação do Vereador Carlos Roberto Paiva.

- Certificado de Compromisso no Exercício da Advocacia, Ordem dos Advogados do Brasil / Seccional Volta Redonda RJ.

2010
- Homenagem pelo dia da Mulher, Ordem dos Advogados do Brasil / Seccional Volta Redonda RJ.

- Moção de Congratulações à Karine Monnteiro Valente - Presidente da Associação Foto Filatélica de Volta Redonda e sua equipe de trabalho pela data comemorativa dos 56 anos de existência da instituição, Câmara dos Vereadores de Volta Redonda - Indicação do Vereador Carlos Roberto Paiva.

- Moção de Honra oferecida pelo brilhante trabalho como diretora do Jornal Diário A Voz da Cidade, sucursal Volta Redonda, União de Ministros Evangélicos do Brasil.

- Certificado parabenizando pelo trabalho dinâmico como Jornalista, Sindicato Nacional dos Aposentados e Grêmio dos Seresteiros de Volta Redonda.

2009
- Certificado da Qualidade de Membro Vitalício para a cadeira número 33, Academia Voltarredondense de Letras.

- Moção de Congratulações pelo excelente trabalho desenvolvido como Diretora da Sucursal Volta Redonda do Jornal Diário "A Voz da Cidade", Câmara dos Vereadores de Volta Redonda - Indicação do Vereador Walmir Vitor de Souza.

- Moção de Congratulações pela Conquista do Projeto " Ponto de Cultura - Ministério da Cultura" para o Clube Foto Filatélico de Volta Redonda, Câmara dos Vereadores de Volta Redonda - Indicação do Vereador Walmir Vitor de Souza.

- Moção de Congratulações pela Conquista do Projeto " Ponto de Cultura - Ministério da Cultura" para o Clube Foto Filatélico de Volta Redonda, Câmara dos Vereadores de Volta Redonda - Indicação do Vereador Walmir Vitor de Souza.

- Certificado de Agradecimento pela atuação em prol das mulheres, Casa de Arte e Cultura Rosa Parks - Indicação Deputada Benedita da Silva.

- Moção de Aplausos pelo Dia internacional da Mulher, Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - Indicação Deputado Nelson Gonçalves.

2007
- Moção de Congratulações pelo Clube foto Filatélico Numismático de Volta Redonda pelos 53 anos de existência do Clube na cidade de Volta Redonda, Câmara dos Vereadores de Volta Redonda - Indicação do Vereador Carlos Roberto Paiva.

- Moção de Aplausos a presidente da Associação de Moradores e Amigos e Comércio do Bairro Aterrado pela atuação frente a entidade, Câmara dos Vereadores de Volta Redonda - Indicação do Vereador Washington Granato.

- Certificado de Agradecimento pela ajuda na divulgação dos eventos realizados pela entidade, Ordem dos Advogados do Brasil / Seccional Volta Redonda RJ.

2006
- Moção de congratulações pela vitória conquistada nas eleições da Associação de Moradores e Amigos e Comércio do Bairro Aterrado, Câmara dos Vereadores de Volta Redonda - Indicação do Vereador de Franscisco Novaes.

- Moção de congratulações por ser a nova presidente do Clube foto Filatélico de Volta Redonda, Câmara dos Vereadores de Volta Redonda - Indicação do Vereador Walmir Vitor de Souza.

- Moção de Congratulações por ser a nova presidente do Clube foto Filatélico de Volta Redonda,, Câmara dos Vereadores de Volta Redonda - Indicação do Vereador Walmir Vitor de Souza.

2005
- Moção de Congratulações pela Eleição para Associação de Moradores e Amigos e Comércio do Bairro Aterrado, Câmara dos Vereadores de Volta Redonda - Indicação do Vereador de Francisco Novaes.

2004
- Certificado de Destaque Cultural pelo Projeto Revista Volta Cultural, Fundação Maestro Caraüra.

2003
- Certificado de Honra e Mérito pela Revista Volta Cultural, Centro Nacional de Publicidade e Pesquisa.

- Moção de Congratulações pelo Dia Internacional da Mulher - Destaque na Imprensa, Câmara dos Vereadores de Volta Redonda - Indicação dos Vereadores Mauricio Pessoa e João Thomaz
Outros Acadêmicos