Compartilhe nosso site
Fale Conoscoclose

Para mais informações, dúvidas sobre a AVL ou projetos, entre em contato conosco através deste link.

Dia da Leituraclose

Dia 12 de Outubro, dia nacional da leitura.
Todo dia é dia de ler.

VOLP da ABLclose

Acesse o Vacabulário Ortográfico da Lingua Portuguesa produzida pela Academia Brasileira de Letras - ABL.

O sistema de busca do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, quinta edição, 2009, contém 381.000 verbetes, as respectivas classificações gramaticais e outras informações conforme descrito no Acordo Ortográfico.

As divergências entre o VOLP impresso e a versão on-line resultam, quase sempre, de ter esta última incorporado as correções publicadas em suplemento, com as alterações feitas após a 5ª edição.

Edital AVLclose

Acompanhe aqui os Editais publicados pela AVL.

Últimas Notícias
Escritor de Resende, Alexandre Diniz, lança o livro "Além da Visão". Veja aqui release do pré-lançamento.
A Poeart Editora, cirada e dirigida pelo acadêmico Jean Carlos Gomes lança mais um edital de prêmio Literário. Prazo de inscrição (feita por e-mail):10 de março 2022.
Assembleia ordinária, que ocorreu em plataforma virtual devido ao atual estágio de transmissão do Corona vírus, também homologou nova diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2022-2023.
Com o agravamento da pandemia, a assembleia que seria presencial passa ao formato virtual, conforme previsto no edital, objetivando a segurança dos acadêmicos, muitos pertencentes a grupos de risco.
A Revista Arigó publica ensaios e trabalhos acadêmicos, Resenhas de obras de autores do Sul Fluminense, biografias, relatos historiográficos e, claro, textos literários em prosa e verso.