Compartilhe nosso site
Fale Conoscoclose

Para mais informações, dúvidas sobre a AVL ou projetos, entre em contato conosco através deste link.

Dia da Leituraclose

Dia 12 de Outubro, dia nacional da leitura.
Todo dia é dia de ler.

VOLP da ABLclose

Acesse o Vacabulário Ortográfico da Lingua Portuguesa produzida pela Academia Brasileira de Letras - ABL.

O sistema de busca do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, quinta edição, 2009, contém 381.000 verbetes, as respectivas classificações gramaticais e outras informações conforme descrito no Acordo Ortográfico.

As divergências entre o VOLP impresso e a versão on-line resultam, quase sempre, de ter esta última incorporado as correções publicadas em suplemento, com as alterações feitas após a 5ª edição.

Edital AVLclose

Acompanhe aqui os Editais publicados pela AVL.

Últimas Notícias
Projeto da AVL em pareceria com a Secretaria Municipal de Cultura busca divulgar as autoras e autores de Volta Redonda em encontros mensais. Vídeos estão disponíveis no Canal da AVL no Youtune
Projeto da AVL em parceria com o GACEMSS visa registrar todos os poetas de Volta Redonda, divulgando suas composições. Abrindo a primeira temporada, recebemos Dio Costa, Jéssica Regina e Raquel Leal
event_noteDomingo, 24 de Julho de 2022
Presidente da AVL escreve artigo sobre a importância de uma academia de letras para uma cidade e o papel de seus membros. AVL lançou edital de eleição para 12 cadeiras vacantes.
Segunda Edição do projeto acontecerá no dia 28 de julho, às 14h no auditório da Biblioteca Raul de Leoni. Entrada franca.
Realizado sempre na última quinta-feira do mês, a missão é divulgar escritoras e escritores do munícipio. Primeiro evento homenageou a poeta Maria José Maldonado, que em 2022 completaria 100 anos.
event_noteSexta-feira, 22 de Julho de 2022
Estão vacantes 12 cadeiras e candidatos e candidatas podem enviar documentos até 22 de setembro.