Compartilhe nosso site
Fale Conoscoclose

Para mais informações, dúvidas sobre a AVL ou projetos, entre em contato conosco através deste link.

Dia da Leituraclose

Dia 12 de Outubro, dia nacional da leitura.
Todo dia é dia de ler.

VOLP da ABLclose

Acesse o Vacabulário Ortográfico da Lingua Portuguesa produzida pela Academia Brasileira de Letras - ABL.

O sistema de busca do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, quinta edição, 2009, contém 381.000 verbetes, as respectivas classificações gramaticais e outras informações conforme descrito no Acordo Ortográfico.

As divergências entre o VOLP impresso e a versão on-line resultam, quase sempre, de ter esta última incorporado as correções publicadas em suplemento, com as alterações feitas após a 5ª edição.

Edital AVLclose

Acompanhe aqui os Editais publicados pela AVL.

Últimas Notícias
event_noteDomingo, 08 de Outubro de 2023
Presidente da AVL convoca os membros efetivos e convida os membros correspondentes para assembleia que ocorrerá de forma remota no dia 13 de novembro, às 19h30. Pauta: vacâncias.
Festival que trará a cantora Leila Pinheiro, a atriz Sandra Pêra, a poeta Maria Isabel Iorio e outros grandes nomes, acontece nos dias 27/9, 18 e 25 / 10, às 19h no Teatro Gacemss 2.
Devido a ampliação de escopo da revista, os editores decidiram prorrogar o prazo de submissão. Todas as seções estão recebendo trabalhos.
Os 10 finalistas serão publicados na Edição Especial FLIM da Revista Arigó. Uma votação popular durante a FLIM, onde os contos poderão ser lidos em banners, definirá os 3 primeiros colocados.
event_noteTerça-feira, 29 de Agosto de 2023
Poeta, dramaturga, compositora, escritora. Atuante na cena literária de Volt Redonda morre aos 56 anos de idade.
event_noteSábado, 19 de Agosto de 2023
Assista gratuitamente à 1a temporada (2022) completa e a todos os episódios da 2a temporada. Inscreva-se no Canal da AVL no YouTube.