Compartilhe nosso site
Fale Conoscoclose

Para mais informações, dúvidas sobre a AVL ou projetos, entre em contato conosco através deste link.

Dia da Leituraclose

Dia 12 de Outubro, dia nacional da leitura.
Todo dia é dia de ler.

VOLP da ABLclose

Acesse o Vacabulário Ortográfico da Lingua Portuguesa produzida pela Academia Brasileira de Letras - ABL.

O sistema de busca do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, quinta edição, 2009, contém 381.000 verbetes, as respectivas classificações gramaticais e outras informações conforme descrito no Acordo Ortográfico.

As divergências entre o VOLP impresso e a versão on-line resultam, quase sempre, de ter esta última incorporado as correções publicadas em suplemento, com as alterações feitas após a 5ª edição.

Edital AVLclose

Acompanhe aqui os Editais publicados pela AVL.

Últimas Notícias
A Revista Arigó, publicação acadêmico-literária da AVL, aceita textos literários (apenas para autores do Sul Fluminense), ensaios, artigos e relatos historiográficos da região Sul Fluminense.
Ocorrerá no dia 06 de julho de 2023, às 19h30, de forma remota via Google Meet. Membros efetivos tem participação obrigatória enquanto membros correspondentes tem participação facultativa.
Neste episódio recebemos Naiade Daniel Rodrigues, Silvia Helena Xándy e Vinícius Brandão. O projeto acontece nas segundas quintas-feiras do mês na Biblioteca do GACEMSS, parceiro nesta iniciativa.
Exposição de livros de acadêmicos é feita a partir de uma instalação artística, que pode ser visitada de segunda a sexta-feira, até 08 de maio, de 13 ás 18h na Galeria do Gacemss. Entrada Franca.