Compartilhe nosso site
Fale Conoscoclose

Para mais informações, dúvidas sobre a AVL ou projetos, entre em contato conosco através deste link.

Dia da Leituraclose

Dia 12 de Outubro, dia nacional da leitura.
Todo dia é dia de ler.

VOLP da ABLclose

Acesse o Vacabulário Ortográfico da Lingua Portuguesa produzida pela Academia Brasileira de Letras - ABL.

O sistema de busca do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, quinta edição, 2009, contém 381.000 verbetes, as respectivas classificações gramaticais e outras informações conforme descrito no Acordo Ortográfico.

As divergências entre o VOLP impresso e a versão on-line resultam, quase sempre, de ter esta última incorporado as correções publicadas em suplemento, com as alterações feitas após a 5ª edição.

Edital AVLclose

Acompanhe aqui os Editais publicados pela AVL.

Últimas Notícias
Com discussões importantes, intervenções teatrais, e muita cultura, a AVL sediou encontro de academias de letras de todo estado do Rio de Janeiro.
Publicação da Academia Volta-redondense de Letras recebe trabalhos até 31 de agosto. Os textos serão avaliados pelo Corpo Editorial e poderão ser aceitos para publicação no Número 5 da RA.
event_noteQuinta-feira, 30 de Março de 2023
Começando por poemas, serão produzidas traduções e divulgação de obras literárias para a Linguagem Brasileira de Sinais que ficarão disponível no Canal da AVL no YouTube.
event_noteQuinta-feira, 30 de Março de 2023
Inscrições para seleção de textos para Para a edição do livro X Coletânea Viagem Pela Escrita, em homenagem a poeta Hilma Ranauro vão até 05 de abril
event_noteDomingo, 26 de Março de 2023
Parceria da Secretaria Municipal de Cultura e da AVL é reeditada e novos poemas serão selecionados. As inscrições podem ser feitas de 27 de março a 15 de maio 2023. Veja detalhes no Edital.
event_noteSábado, 11 de Março de 2023
Noite de autógrafos ocorrerá no dia 14 de março, terça-feira, às 18h30 na Biblioteca Raul de Leoni.