Compartilhe nosso site

A AVL tem um novo estatuto

Em assembleia extraordinária no dia 01/10/2018, foi aprovado a reforma estatutária da AVL. A partir desta data, a instituição tem seu novo estatuto em vigor.
event_noteSábado, 13 de Outubro de 2018
A reforma do Estatuto da AVL iniciou ainda em 2017 com a constituição de uma comissão formada pelos acadêmicos Vicente Melo, Isaque Fonseca e José Huguenin.

A comissão realizou pesquisa sobre o funcionamento de diversas instituições literárias e das legislações em vigor. A pesquisa guiou a elaboração de uma minuta contendo uma proposta de novo estatuto.

Disponibilizada em 14 de Agosto de 2018, a minuta foi amplamente divulgada no site da AVL e redes sociais, tanto para acadêmicos quanto para a sociedade volta-redondense. Durante um mês a Comissão ficou disponível para receber propostas, críticas e sugestões sobre a minuta. Também em 14 de Agosto de 2018 foi convocada a Assembleia Geral Extraordinária para votação do novo estatuto. Veja calendário completo AQUI.

No dia 16 de Setembro foi divulgada a minuta que seria levada a Assembleia, após o período de consulta popular. Os Acadêmicos ainda poderiam propor mudanças na Assembleia.

Em primeiro de outubro de 2018, no GACEMSS, foi realizada a Assembleia que aprovou por unanimidade a proposta de estatuto divulgada em 16 de Setembro.

Assim, a AVL passa a ser regida pelo novo estatuto que pode ser visto AQUI.

A Diretoria agrade a participação de todos os envolvidos.

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados