Compartilhe nosso site

Acadêmico José Huguenin lança "Koiah", seu novo livro de poesias

Lançamento ocorreu durante o evento "Agenda Cultural" no Auditório do Campus Aterrado da UFF em Volta Redonda, no dia 22 de outubro.
event_noteDomingo, 27 de Outubro de 2019
O acadêmico José Huguenin lançou “Koiah”, seu oitavo livro, o terceiro de poesia, durante o evento “AGENDA CULTURAL”, que fez parte da Agenda acadêmica da UFF, sendo organizado pelo Instituto de Ciências Exatas e Centro de Memória do Sul Fluminense, com a coordenação da Profa. Dra. Lucia Assis.

O evento iniciou com uma apresentação musical do professor Adriano Martins, do Departamento de Física do ICEx que, ao violão, interpretou clássicos de Vila-lobos, Chopin, musicas renascentistas e choros.

A cidade do aço foi discutida na “Olhares e leituras da cidade do aço” e foi composta pela professora Marlene Fernandes, que falou de sua tese de onde contou a história de VR a partir dos monumentos; pelo acadêmico Isaque Fonseca, que apresentou reminiscências de Volta Redonda contida em seu livro de memórias "Panela de Ferro"; e pelo acadêmico José Huguenin, que exortou poetas que escreveram sobre a cidade do aço.



Ao fim, ocorreu a seção de autógrafos de “Koiah”. O título do livro significa “Falar”, em língua Puri, nação indígena que habitava noVale do Paraíba antes até seu extermínio pela invasão portuguesa, inclusive na região onde se constituiu Volta Redonda, conforme descreve o poema “Junto a curva do rio”, que abra a obra de Huguenin.

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados