Compartilhe nosso site

Acadêmico José Huguenin lança seu primeiro romance

“O vaqueiro e o jornalista” revisita a guerra de Canudos e homenageia Euclides da Cunha, autor homenageado do FLIP 2019.
event_noteSábado, 01 de Dezembro de 2018
O acadêmico, professor e escritor, José Huguenin lançará no dia 05 de dezembro seu primeiro romance, “O vaqueiro e o jornalista”. A história tem por eixo o encontro dramático de um certo vaqueiro com um jornalista no árido sertão durante a Guerra de Canudos. Neste romance histórico, que sai pela Editora Penalux, o autor dramatiza eventos narrados em “Os Sertões”, buscando dar vida e identidade ao sofrimento e abandono denunciado na obra euclidiana.

O livro terá lançamento no dia 5 de dezembro, às 18h30 no Auditório do Campus Aterrado da UFF em Volta Redonda (RJ). O lançamento é organizado pelo Departamento Multidisciplinar do ICHS, que promoverá debate sobre o universo de “Os sertões” com leitura de textos poéticos sobre o sertão de “Os sertões”.

Haverá noite de autógrafos em Cantagalo, terra de Euclides e de Huguenin. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura daquele Município ocorrerá na Casa de Euclides da Cunha, no dia 21 d Dezembro.

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados