Compartilhe nosso site

Acadêmicos José Huguenin e Lourildo Costa são eleitos para presidência da AVL

Assembleia ordinária, que ocorreu em plataforma virtual devido ao atual estágio de transmissão do Corona vírus, também homologou nova diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2022-2023.
event_noteDomingo, 13 de Fevereiro de 2022
A assembleia ordinária de 12 de fevereiro de 2022 elegeu a nova presidência para o biênio 2022-2023. Os acadêmicos José Huguenin e Lourildo Costa foram eleitos como presidente e vice-presidente, respectivamente.



José Huguenin e Lourildo Costa são eleitos Presidente e Vice-presidente da AVL


José Huguenin é doutor em física e professor da UFF em Volta Redonda. No campo da literatura, escreve desde a adolescência e tem publicado livros de poesia, contos, crônicas e um romance, tendo sido premiado em vários concursos literários. Foi o Coordenador Editorial da AVL desde 2015 até a data desta assembleia, período em que desenvolveu a página da AVL, numa parceria com a AMCorp, dirigida por André Martins, realizou concursos literários e organizou vários livros como as antologias da AVL, Antologias de textos premiados do Prêmio Maria José Maldonado de Literatura, além da série Escritos Euclidianos, em parceria com o Movimento Euclidiano de Cantagalo, todos disponíveis gratuitamente em versão eletrônica no site da AVL. Também foi Tesoureiro na gestão do biênio 2020-2021. É o fundador e atual editor-chefe da Revista Arigó.

Lourildo Costa é formado em Letras e Direito. Trabalhou na CSN por mais de duas décadas. É professor de língua portuguesa da rede estadual, onde exerceu a direção de colégios da rede. Escritor, publicou livros de poesia, crônicas, contos e fábulas. Recebeu vários prêmios literários. Foi secretário da AVL no biênio 2020-2021 e atualmente é Editor Associado da Revista Arigó.

A assembleia também homologou a diretoria da AVL para o biênio. A poeta, escritora e promotora cultural Regina Vilarinhos assumirá a secretaria, A escritora e poeta Elyane Lacerdda assumirá a tesouraria, o historiador e escritor Guto Melo assume a Diretoria Social e o poeta e editor Jean Carlos Gomes assume a Coordenação Editorial.

O Conselho Fiscal também foi homologado. As acadêmicas, professoras e escritoras Aline Reis e Aline Brasil são as representantes da AVL e o Dr. Rodrigo Monteiro é o representante da comunidade externa.

A presidente Mércia Christani, que no biênio 2020-2021 assumiu a presidência após a passagem do saudoso Vicente Melo, mas que também exerceu a presidência de 2012 a 2019, desejou sucesso à nova diretoria e disse estar muito feliz com a transição, em sinal de que a AVL está viva e que todos os esforços para manter acesa a chama da academia foram feitos com muito amor.

Huguenin agradeceu a confiança dos confrades, disse ser uma honra muito grande assumir a presidência e que trabalhará para a AVL continuar seus passos de crescimento, contribuindo para a literatura da cidade e da região.

Costa também agradeceu a confiança das confreiras e confrades, disse-se grato pela oportunidade de trabalhar pela AVL e mostrou muita disposição para o desafio.

Os membros da diretoria e do Conselho falaram brevemente, todos muito envolvidos com o grande desafio que temos pela frente.

A principal meta da nova diretoria é fortalecer os laços com os setores culturais, acadêmicos e literários da cidade e da região.

Veja a formação da nova Diretoria para o biênio 2022-2023

Presidente: José Huguenin (cadeira 17)
Vice-presidente: Lourildo Costa (Cadeira 3)
Secretária: Regina Vilarinhos (Cadeira 4)
Tesoureira: Elyane Lacerdda (Cadeira 11)
Diretor Social: Guto Mello (Cadeira 27)
Coordenador Editorial: Jean Carlos Gomes (Cadeira 29)

Conselho Fiscal para o Biênio 2022-2023

Membros internos:
Acadêmica Aline Reis (Cadeira 18)
Acadêmica Aline Brasil (Cadeira 35)

Membro Externo:
Dr. Rodrigo Monteiro

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados