Compartilhe nosso site

AVL elege nova diretoria

Vicente Melo é eleito novo presidente da AVL. Acadêmicos são eleitos para diretoria e conselho fiscal.
event_noteSábado, 04 de Janeiro de 2020
A Academia Volta-redondense de Letras, em assembleia geral realizada em 14 de dezembro de 2019, elegeu nova diretoria para o biênio 2020-2021, de acordo seu estatuto. O jornalista e acadêmico Vicente Melo foi eleito presidente tendo como vice a professora, advogada, ex-presidente da AVL, Mércia Christani.

Conforme estatuto estabelece, a nova presidência indicou o nome dos novos diretores, os quais foram referendados pela assembleia. A diretoria ficou assim composta

Presidente: Vicente Melo
Vice-presidente: Mércia Christani
Secretário: Lourildo Costa
Tesoureiro: José Huguenin
Diretor Social: Jean Carlos Gomes
Coordenação Editorial: José Huguenin

A assembleia também elegeu os acadêmicos Aline Reis e Djalma Augusto para composição do Conselho Fiscal. A nova diretoria foi empossada na mesma assembleia.

A acadêmica Mércia Christani, que presidiu a AVL nos últimos anos, fez um discurso emocionado lembrando das dificuldades enfrentadas para manter viva a AVL. Ela agradeceu ao Gacemss, na pessoa do presidente Pascoal Possidente, presente ma assembleia, por acolher a AVL como sede provisória e também por todo apoio aos projetos e eventos da academia.

O presidente Vicente Melo destacou em seu discurso os desafios das instituições culturais no atual cenário do país. Colocou sua disposição em trabalhar em torno de projetos que aprofundem a presença da AVL na sociedade através de projetos que ajudem a promover a leitura junto a crianças, jovens e adultos, e contribua para evidenciar a produção literária dos escritores de Volta Redonda e região.

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados