Compartilhe nosso site

AVL lança o projeto Literatura de Volta Redonda em parceria com Secretaria Municipal de Cultura

Realizado sempre na última quinta-feira do mês, a missão é divulgar escritoras e escritores do munícipio. Primeiro evento homenageou a poeta Maria José Maldonado, que em 2022 completaria 100 anos.
event_noteDomingo, 24 de Julho de 2022
Em 30 de junho foi realizado o primeiro evento do projeto “Literatura de Volta Redonda” realizado pela AVL com parceria da Secretaria Municipal de Cultura.

O objetivo é registrar e divulgar autoras e autores de Volta Redonda e suas obras ao grande público, discutir a literatura produzida na cidade.

Com formato enxuto, o projeto acontece gratuitamente sempre na última quinta-feira do mês na Biblioteca Raul de Leoni, de 14 às 15h.

Em cada edição é apresentado um(a) autor(a). Uma breve biografia com as produções literárias é apresentada, em seguida, são feitas leituras de textos do(a) escritor(a). O evento é filmado e será disponibilizado no Canal do Youtube da AVL. Os textos do evento serão publicados na Revista Arigó.

O primeiro evento foi dedicado à poeta Maria José Maldonado (1922-2010) abrindo o ando de comemoração de seu centenário de nascimento.

O Secretário Anderson de Souza esteve presente e em sua fala, destacou a importância de projetos literários para a cultura da cidade e reafirmou apoio da SMC a parcerias como essa.

O Presidente da AVL, acadêmico José Huguenin, apresentou o projeto como uma maneira de apresentar, registrar, ao longo dos anos a produção literária da cidade o que é uma das grandes missões da academia. Com isso, a AVL

O Acadêmico Jean Carlos Gomes apresentou a biografia da homenageada e as acadêmicas Leonor Vieira-Motta e Mércia Christani interpretaram poemas de Maria José. O Poeta, escritor e professor Antônio Pena, ao apresentar memórias da a autora discutiu a necessidade de novos veículos para divulgação da literatura produzida em Volta Redonda.

Acompanhe o projeto e conheça mais sobre a literatura da cidade do aço.

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados