Compartilhe nosso site

Campanha para constituição de acervo da Biblioteca da AVL - participe!

Inicia-se campanha para constituição de acervo do projeto Biblioteca da AVL, que visa registrar e tornar acessível produção literária e acadêmica de autores de toda Região Sul Fluminense
event_noteDomingo, 26 de Maio de 2019
Com muita alegria iniciamos a implementação do projeto “Biblioteca da AVL” (BAVL). Este projeto irá propiciar a eternização das obras produzidas por autoras e autores de Volta Redonda e Região Sul Fluminense.

O Acervo da BAVL será abrigado pela Biblioteca do GACEMSS, grande apoiador da Academia Volta-redondense de Letras. Vejam notícia de divulgação do projeto AQUI.

Começamos neste mês de maio campanha para constituição de acervo e registro obras neste projeto que garantirá a gerações futuras conhecimento de produção literária e acadêmica de autores e autoras da região.

Conclamamos todos os escritores e escritoras da região a fazerem o registro de sua obra! Se for possível, seria uma grande honra contar com um ou mais exemplares das obras no acervo físico. Obras com exemplar físico ficarão disponíveis apenas para consulta. Obras com dois ou mais exemplares poderão ser retiradas para empréstimo.

Podem ser registrados tantos livros solos quanto antologias ou coletâneas.

Se você não é escritor mas conhece ou tem obras de escritores da região, você pode também informar/registrar a obra.

Visando maior dinamismo e facilidade aos autores e eleitores para dar informações sobre as obras registradas criamos formulários eletrônicos simples e diretos, de fácil preenchimento.

PARA REGISTRO DE LIVROS SOLO: CLIQUE AQUI

PARA REGISTRO DE ANTOLOGIAS E COLETÂNEAS: CLIQUE AQUI


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1) Este projeto visa registrar o máximo possível da produção da região. Assim, gostaríamos de ter o registro de livros publicados, mesmo que estejam esgotados. Se tiver/conhecer um livro ou antologia de autores da região esgotado(a) ou que seja impossível a doação de pelo menos um exemplar físico, por favor, preencha o registro.

2) O projeto não é apenas para membros da AVL mas voltado a todos os autores e autoras da Região Sul Fluminense . Assim, contamos com a ajuda de todos que entrem na campanha solicitando a escritores e escritoras seus conhecidos, amigos, para que eles possam fazer registro de suas obras e, eventualmente doar, 1, 2, ou mais exemplares à BAVL. Enviem esta mensagem com os links dos formulários eletrônicos para quantos autores e autoras da região conhecerem!

3) Os livros doados podem ser entregues na Secretaria do Gacemss (o endereço está no formulário eletrônico), ou, na impossibilidade de deixar lá, podem nos contatar através do e-mail contato@avl.org.br para viabilizarmos a entrega das doações.

4) Livros eletrônicos (E-Books) também podem ser registrados. Os autore(a)s podem apenas registrar, podem enviar o arquivo para o acervo para que seja consultado e, com a autorização dos autores, podem ser disponibilizados gratuitamente na página da AVL.

Contamos com a adesão de todos nesta ação que visa registrar e valorizar os autores da região Sul Fluminense.

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados