Compartilhe nosso site

Encontram-se abertas as inscrições para o Prêmio Luz e Poesia

Inscrições abertas para o Prêmio Luz e Poesia.
event_noteSegunda-feira, 08 de Junho de 2015
 Estudante, não deixe de participar! 

A UNESCO escolheu o ano de 2015 como o Ano Internacional da Luz, em homenagem a uma série de datas comemorativas relativas ao estudo da luz, como por exemplo, os 1000 anos de publicação da primeiro compêndio de óptica, do árabe Ibn Al-Hasen, entre outras obras marcantes.

(veja no site da UNESCO: http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/about-this-office/prizes-and-celebrations/2015-international-year-of-light/).

No Brasil, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, a SBPC, promove várias atividades para celebrar a Luz neste ano de 2015. Eventos científicos, em diferentes áreas do conhecimento estão sendo realizados, além de movimentação da área artística, onde a luz é ferramenta e inspiração. No caso da literatura há um movimento para reunir as poesias que versam sobre a LUZ. Todos estes movimentos podem ser vistos na página da SBPC criada para o Ano internacional da Luz (http://www.luz2015.org.br/). 

Em consonância com esta iniciativa a Academia Volta-redondense de Letras, em pareceria com o Departamento de Física do Instituto de Ciências Exatas da UFF e o Departamento Multidisciplinar do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFF, organiza o presente concurso literário para incentivar os estudantes da Região Sul Fluminense a refletirem sobre a importância da luz e produzir textos literários.

Podem participar estudantes da região Sul Fluminense dos 3 seguimentos (fundamental, médio e superior). As inscrições podem ser realizadas por e-mail até o dia 19 de agosto de 2015. 

Veja o regulamento na seção Editais do site: http://www.avl.org.br/editais

Para mais informações escreva para concursos@avl.org.br

Participe e divulgue!

Cadastre seu e-mail no informativo AVL e fique por dentro das atividades e projetos da Academia Volta-redondense de Letras

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados