Compartilhe nosso site

GLAN lança mais uma coletânea de contos e poesia

Na memorável noite de sábado, dia dezessete do corrente mês, aconteceu nas dependências do teatro GACEMSS II o lançamento da XXVI Coletânea de Contos e Poesias do GLAN.
event_noteQuinta-feira, 29 de Dezembro de 2016
Por: Jean Carlos Gomes 

Na memorável noite de sábado, dia dezessete do corrente mês, aconteceu nas dependências do teatro GACEMSS II o lançamento da XXVI Coletânea de Contos e Poesias do GLAN – Gremio Literário de Autores Novos de VR, presidida pelo poeta Ivanildo Gonçalves Martins, que abriu o evento convidando a sua diretoria para compor a mesa da solenidade. Em sua fala fez seus devidos agradecimentos, teve declamações poéticas de alguns poetas e logo após uma magnifica apresentação do grupo Melos Shalon, composto por vozes que falam e tocam profundamente quando cantam seus louvores perfeitos. 

 

A obra é composta por poesias e contos dos escritores que são associados dessa importante agremiação literária fundada em 5 de julho de 1975 e que desde então vem divulgando e descobrindo novos escritores, apesar dos inúmeros desafios inerentes em nosso constante caminhar em favor das letras. O encerramento do evento foi feito com palavras de reflexão sobre o que é o natal ou o que pensamos ser o natal, nesses dias de tantas turbulências que estamos enfrentando mas sempre esperançosos de dias e condições melhores para todos. O ensejo serviu também para fazermos nossa tradicional confraternização natalina com os poetas e demais convidados que fazem e apreciam a arte poética. Tudo com direito a banquete de poesias, champanhe para brindarmos as boas novas e um delicioso bolo com a foto da capa do livro que traz a imagem do Monumento ao Trabalhador (obra que traduz: força, luta, progresso e determinação) localizado na Praça Brasil em VR. Parabéns ao GLAN por mais essa árdua missão de editar mais uma coletânea fazendo com que a chama da Poesia continue sempre acessa! Maiores informações: www.glan.com.br

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados