Compartilhe nosso site

III Bienal do do Livro de Volta Redonda

O Instituto Dagaz realizou a III Bienal do livro de Volta Redonda de 3 a 6 de Agosto, com apoio da iniciativa privada e da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, através da Secretaria de Cultura.
event_noteDomingo, 06 de Agosto de 2017
O Instituto Dagaz realizou a III Bienal do livro de Volta Redonda de 3 a 6 de Agosto, com apoio da iniciativa privada e da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, através da Secretaria de Cultura. Com um conceito inovador para realização de bienais, o Bienal de Volta Redonda leva o mundo do livro para áreas descentralizadas, com atividades de responsabilidade social. O livro vira agente de transformação.

Com o tema sustentabilidade, foram realizadas oficinas de reciclagens, mesas de debate sobre ambiente e ações sustentáveis, além, é claro, do debate literário. O Vice-presidente da AVL, Jornalista e Acadêmico Vicente Melo participou de uma das mesas. A também Jornalista e Acadêmica Giovana Damaceno participou de mesa onde se discutiu a pouca presença da mulher no mundo editorial, mesa em que participaram Heloisa Buarque de Holanda,  Fernanda Felisberto, Dayse Penna e Renata Ferreira.



Mesa de Debates sobre a participação feminina no mundo editorial

Com vários stands os presentes conferiam o trabalhos de instituições culturais, como a Biblioteca Raul Leoni, Coordenada pela Escritora e Acadêmica Regina Vilarinhos.

Com a participação de livrarias da cidade, como a tradicional Livraria Veredas, a nova Livraria Livre, A Girassol , grandes obras literárias puderam ser adquiridas pelos presentes com preços promocionais, entre R$5,00 e R$10,00, ampliando o acesso do livro à população.

A Editora Criativa Leitura dirigida pelo Editor Marcelo Nogueira esteve presente mostrando o trabalho social através da Escola de Escrita José Luiz de Oliveira, em homenagem ao escritor volta-redondense e cofundador da AVL. O Médico e escritor Márcio Marinho Nogueira realizou oficina de escrita entre crianças e futuros escritores.

Crianças, futuro da cidade, também tiveram oficinas de artes circenses e tiveram contato com o mundo literário em contação de histórias.

Grupos culturais de ragião apresentaram seus trabalhos enriquecendo este evento que, por sorte da cidade, parece consolidado.

A AVL parabeniza o Instituto Dagaz pela empenho em criar e consolidar evento tão importante para a região como um todo.

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados