keyboard_arrow_up
Compartilhe nosso siteWhatsAppFacebookLinkedInX
Sábado, 08 de Outubro de 2016

Lançamento de oitavo livro da acadêmica Elyane Lacerdda

A acadêmica Elyane Lacerdda lançou o livro “Eu e outras”, sua oitava obra publicada.
Compartilhe essa noticiaWhatsAppFacebookLinkedInX
Na última quinta-feira, 06 de outubro de 2016, a acadêmica Elyane Lacerdda lançou o livro “Eu e outras”, sua oitava obra publicada, no auditório do Centro Universitário Geraldo Di Biase em evento que reuniu acadêmicos, alunos do curso de letras, professores, e convidados.

O evento iniciou com palestra do Prof. Ms. Fábio Elionar que apresentou belíssima fala sobre a obra "Grande sertão: veredas", de João Guimarães Rosa. A Profa. Dra Olímpia Santos apresentou a intertextualidade entre Guimarães Rosa e Boaventura Cardoso, expoente da literatura angolana.



Foto Jaci Meneses

Em seguida, a escritora Elyane Lacerdda foi chamada a compor uma mesa que discutiu a obra. Com mediação do Prof. Fábio Elionar, participaram o Prof. Alexandre Batista, coordenador do Curso de Letras do UGB, que prefaciou o livro, a Produtora Cultural da Editora Autografia, que publicou o livro, Ranni , e o acadêmico da AVL José Huguenin, que escreveu a orelha do livro.



Foto Jaci Menenses

Elyane demostrou toda sua alegria com o lançamento da obra, falou da origem do título do livro, fruto de confusão entre os nomes literário e civil da autora.

Estiveram presentes ao evento o Vice-Presidente da AVL, acadêmico Vicente Melo, o acadêmico Eldo Costa, Presidente do Conselho Deliberativo da AVL. Também marcaram presença o acadêmico Maestro Caaraüra, Presidente da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil - ACILBRAS, e o acadêmico João Morcef, vice presidente da ACILBRAS.

Outras Notícias

A
AVL é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial de Volta Redonda event_note Domingo, 26 de Abril de 2026
A
Assembleia da AVL elege nova diretoria e define homenagens event_note Domingo, 22 de Fevereiro de 2026
Acadêmica Luiza Pettersen completa 100 anos de vida
Acadêmica Luiza Pettersen completa 100 anos de vida event_note Domingo, 25 de Janeiro de 2026
Chamada para submissão de trabalhos par ao Número 9 da Revista Arigó
Chamada para submissão de trabalhos par ao Número 9 da Revista Arigó event_note Domingo, 11 de Janeiro de 2026
A
Acadêmica Ana Malfacini lança projeto voltado à escrita feminina event_note Domingo, 11 de Janeiro de 2026
Últimos Artigos Publicados