Compartilhe nosso site

LUTO: AVL lamenta profundamente o falecimento de Rozan Silva, Presidente do Grebal

Faleceu em 28 de Agosto, com 50 anos de vida, o escritor, Presidente do Grebal, grande parceiro da AVL, Rozan Silva. A cultura Sul Fluminense tem a perda de um de seus grandes realizadores.
event_noteQuarta-feira, 29 de Agosto de 2018
Com profundo pesar, a AVL vem externar seus pêsames aos familiares, amigos, ao povo Barramansense, e de todo Sul Fluminense, pelo precoce falecimento do amigo Rozan Silva.

Rozan, com muita determinação, militou no Grêmio Barramansense de Letras (Grebal) desde de 2000. Participou de vários momentos importantes, foi cerimonialista, secretário e, atualmente, exercia o a Presidência do Grebal. Elevou o patamar de ações do Grebal em muitas frentes, modernizou a instituição, oportunizou a vários escritores e escritoras da região a publicação de suas obras literárias. O Prêmio Prosa & Verso do Grebal se avolumou e tem hoje grande alcance entre grebalistas. Entre outras importantes ações em prol da cultura, criou uma exposição itinerante com textos de ecritores da região que percorria escolas.

Também foi membro da Academia Barramansense de História, tendo sido seu presidente. Fundou Jornais e periódicos literários.

Amigo da AVL, fazia questão de sempre prestigiar seus eventos.

Deixa grande legado para cultura de Barra Mansa e toda Região do Sul do Estado, onde será sempre lembrado como grande realizador.

Para mais notícias acione AQUI

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados