Compartilhe nosso site

Novos títulos são adicionados ao acervo da Biblioteca da AVL

Saiu a atualização do catálogo do acervo da BAVL. Novos livros de autores de Volta Redonda e Piraí e também novas coletâneas.
event_noteSexta-feira, 22 de Janeiro de 2021
A Biblioteca da AVL (BAVL) publicou a atualização de seu acervo, que conta agora com 131 títulos e 182 exemplares.

Na categoria Autores são 78 títulos com um total de 85 exemplares. Há livros de poesias, romances, contos, ensaios, entre outros, incluindo raridades de obras esgotadas. Já na categoria Coletâneas, são 53 títulos com 97 exemplares. Há grande número das séries do Grêmio Literário de Autores Novos (GLAN), tradicionalíssima instituição literária de Volta Redonda e também grande número de antologias do GREBAL, tradicional instituição literária de Barra Mansa.

Foram acrescentados ao acervo o livro "Oitocentos no plural – História e Literatura nos tempos machadianos (1838 – 1989)" do acadêmico da AVL Djalma Augusto dos Santos Mello e o livro de poesia "Lastro", do poeta, escritor e compositor, Saulo Soares de Piraí. Soares também enviou três coletâneas, com destaque para duas produzidas pela Prefeitura de Piraí, "Emoções em palavras" para a 6a (2013) e 7a (2014) noite literária.

Para saber mais sobre o projeto da BAVL CLIQUE AQUI

Para consultar o Acervo da BAVL CLIQUE AQUI

DISPONIBILIDADE DO ACERVO: o acervo encontra-se na Biblioteca do Gacemss. Devido à pandemia da COVID-19 não é possível consultá-lo no momento. Assim que possível, ele será reaberto a consulta.

AUTORES DE REGIÃO SUL FLUMENENSE: registre sua obra junto à BAVL. Para registro e doação de livros escreva para o e-mail contato@avl.org.br

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados