keyboard_arrow_up
Compartilhe nosso siteWhatsAppFacebookLinkedInX
Domingo, 28 de Dezembro de 2025

O adeus ao Maestro Nicolau de Oliveira

Maestro faleceu dia 27 de dezembro, aos 83 anos.
Compartilhe essa noticiaWhatsAppFacebookLinkedInX
A Academia Volta-redondense de Letras lamenta profundamente o falecimento do Maestro Nicolau de Oliveira, em 27 de dezembro de 2025, aos 83 anos. O maestro é um grande ícone da cultura da Cidade do Aço, tendo influenciado gerações através da música e da educação.



Entre os grandes feitos, podemos destacar a criação da Fanfarra da Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), da Banda Marcial da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), da Orquestra de Cordas de Volta Redonda e do projeto “Volta Redonda, Cidade da Música”, entre outros.

Sua atuação democratizou o acesso à música contribuindo fortemente para a cultura e a cidadania do município.

Abraçamos familiares e amigos neste momento triste, cientes de que seu legado jamais será esquecido pois sua contribuição é de extrema relevância para a cultura volta-redondense.

Outras Notícias

A
AVL é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial de Volta Redonda event_note Domingo, 26 de Abril de 2026
A
Assembleia da AVL elege nova diretoria e define homenagens event_note Domingo, 22 de Fevereiro de 2026
Acadêmica Luiza Pettersen completa 100 anos de vida
Acadêmica Luiza Pettersen completa 100 anos de vida event_note Domingo, 25 de Janeiro de 2026
Chamada para submissão de trabalhos par ao Número 9 da Revista Arigó
Chamada para submissão de trabalhos par ao Número 9 da Revista Arigó event_note Domingo, 11 de Janeiro de 2026
A
Acadêmica Ana Malfacini lança projeto voltado à escrita feminina event_note Domingo, 11 de Janeiro de 2026
Últimos Artigos Publicados