AVL - Academia Volta-redondense de Letras

Segunda-feira, 31 de Julho de 2017

Poeta Pedro Lyra apresenta sua arte em Volta Redonda

O escritor, poeta, crítico literário e professor, Pedro Lyra, grande nome da Literatura Brasileira, visitou pela primeira vez a cidade do aço. Homenageado da Editora Poeart na VII Coletânea do Século XXI, Pedro Lyra foi recepcionado pelo Editor e Poeta Acadêmico Jean Carlos Gomes, realizador da homenagem.



O evento ocorreu no teatro GACEMSS II, dentro da programação SARAU DA AVL, no dia 26 de Julho de 2017 e foi ciceroneado pelo Acadêmico José Huguenin, Coordenador Editorial da AVL. O Poeta e escritor Antonio Pena fez uma saudação ao visitante, apresentando aspectos da escrita de Pedro Lyra. Na sequência o ilustre poeta falou de sua obra, suas convicções literárias, apresentou estudos de suas obras deixando informação e poesia aos presentes. Em nome da Poeart Editora, seu Editor-Chefe, o Acadêmico Jean Carlos Gomes, entregou quadros comemorativos aos 50 anos de carreira de Lyra e a capa da coletânea, além de caixa personalizada. Ao fim a Presidente da AVL, Acadêmica Mércia Christani, ao lado do Vice-presidente, Acadêmico Vivente Melo, saudou o grande poeta agradecendo a presença do ilustre escritor.





Estiveram presentes os Presidentes do GREBAL, Rozan Silva, da Academia Barramansense de História, Nikson Salem, da ACILBRAS, Maestro Caaraüra, o Editor Marcelo Nogueira da Editora Criativa Leitura, Solange Whehaiibe, da Livraria Veredas, além de vários e escritores da região.