Compartilhe nosso site

Prêmio Maria José Maldonado de Literatura 2020

O PMJML - 2020 teve um número muito pequeno de participantes. A comissão organizadora decidiu apenas verificar a adequação ao edital e publicar os textos participantes que se enquadraram.
event_noteDomingo, 08 de Novembro de 2020
O ano histórico de 2020

No momento em que o mundo, perplexo, luta para vencer um vírus e a ignorância que aumenta o número de vidas ceifadas, a AVL ousou manter seu prêmio literário como forma de garantir espaços para publicação de textos de escritores da Região Sul-fluminense como forma de garantir um pouco de esperança e fé.

Este ano de 2020 ficará na história: o mundo parou, nossas vidas estão de ponta-cabeça, vemos que a perda de seres humanos é, por vezes, desprezada, em diferentes recantos da Mãe Terra. Só uma certeza para a nossa geração: a existência não será a mesma despois que isso passar. E efemeridade da vida toma-nos de assalto.

Toda essa perplexidade, essa calamidade, certamente, influenciaram no ânimo, nas prioridades dos escritores. Apesar dos vários adiamentos de prazo para inscrição, infelizmente, o número de participantes ficou muito baixo, inviabilizando uma seleção de textos e a própria realização do concurso. A Organização apenas verificou o acordo dos textos inscritos com o Edital, eliminando aqueles que não estavam em conformidade. Para manter o objetivo de nossa missão, apresentamos os textos praticantes que estavam de acordo com o Edital.

A seleção pode ser baixada gratuitamente AQUI.

Somos muito gratos aos heroicos escritores que enviaram suas produções, demostrando mais uma vez confiança em nosso projeto, cujo objetivo é ser espaço para divulgação da literatura produzida em nossa região.

Esperamos que 2021 seja um ano em que possamos nos reerguer do caos, mais fortes, com uma vivência inimaginada.

Desejamos que estejam bem! Cuidem-se!

Giovana Damaceno
José Huguenin
Organizadores

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados