Compartilhe nosso site

Projeto Literatura de Volta Redonda: vídeos do evento em homenagem a Dora Araújo estão disponíveis no Canal da AVL no YouTube

Ocorrido em 28 de julho de 2022 o segundo evento do projeto “Literatura de Volta Redonda” trouxe vida e obra da acadêmica Dora Araújo.
event_noteDomingo, 11 de Setembro de 2022
O segundo evento do projeto “Literatura de Volta Redonda”, realizado pela AVL com apoio da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, homenageou a professora, escritora e acadêmica Dora Araújo .

O evento contou com a participação de alunas e alunos do Instituto de Educação Prof. Manuel Marinho, onde ela lecionou por muitos anos. Esteve presente o atual Diretor do IEPMM, Prof. Dr. Alexandre Batista, ex-aluno de D. Dora, que fez um maravilhoso depoimento. A escritora Angela Alves Crispim, também ex-aluna, fez comovente relato.

A cantora e compositora Dilma Fernandes emocionou a todos canto à capela a canção que fez para o poema “Medo” de Dora Araújo.

A escritora e ex-presidente do GLAN, Silvia Helena Xandy fez um relato da atuação de Dora Araújo no GLAN, mostrando o quando a homenageada foi importante para o movimento literário de Volta Redonda.

O presidente da AVL, José Huguenin, que sucedeu Dora Araújo na cadeira 17 da AVL, apresentou uma breve biografia da homenageada. Os acadêmicos Jean Carlos Gomes e Aline Brasil (também ex-aluna de D. Dora) declamaram poemas

Fechando o evento, filho de D. Dora, Jorge Araújo, que participou da homenagem, trouxe muita emoção falando da mãe, da professora e da escritora.

Os vídeos do evento com mais poemas de Dora Araújo podem ser vistos no Canal da AVL no YouTube CLIQUE AQUI. Inscreva-se no canal!

O Projeto Literatura de Volta Redonda tem como objetivo registrar e divulgar autoras e autores de Volta Redonda e suas obras ao grande público, discutir a literatura produzida na cidade.

Com formato enxuto, o projeto acontece sempre na última quinta-feira do mês na Biblioteca Raul de Leoni, de 14 às 15h.
Em cada edição é apresentado um(a) autor(a). Uma breve biografia com as produções literárias é apresentada. Em seguida, são feitas leituras de textos do(a) escritor(a). O evento é filmado e é disponibilizado no Canal do Youtube da AVL. Os textos do evento serão publicados na Revista Arigó.

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados