Compartilhe nosso site

Projeto Poesia & Ponto espalhará poesia pelas ruas de Volta Redonda.

AVL lança edital para seleção de obras literárias, que posteriormente ocuparão pontos de ônibus e espaços públicos da cidade em parceria inédita com a Secretaria de Cultura de Volta Redonda
event_noteQuarta-feira, 19 de Janeiro de 2022
A Academia Volta-redondense de Letras - AVL lançou hoje, dia 19 de janeiro, edital para selecionar obras de escritores nascidos ou residentes na nossa cidade. Os trabalhos selecionados serão entregues à Secretaria Municipal de Cultura, que será responsável pela impressão, produção da arte e divulgação das obras nas placas laterais dos pontos de ônibus e outros equipamentos públicos da nossa cidade.

Segundo José Huguenin, membro da diretoria da AVL, “Essa parceria é muito importante para que a cidade conheça nossos autores e o potencial literário que temos na nossa região; além de divulgar as obras, a parceria garante o acesso da nossa população à cultura.”

Aline Brasil, acadêmica da AVL, ressalta: “Esse edital e essa parceria são um orgulho para a AVL e para Volta Redonda".

O secretário de cultura, Anderson de Souza, reforça: “Essa parceria inédita com a AVL garante o acesso e a democratização da cultura em diversos aspectos e é o início de muita coisa boa que estamos preparando para esse ano. Levar poesia a todos os cantos da cidade é uma proposta que existe desde o início do ano passado e que, agora, se tornou realidade.”
O edital está disponível no site www.avl.org.br e as inscrições poderão ser feitas até o dia 05 de março de 2022. Vale ressaltar que não haverá movimentação financeira no projeto.

Poderão participar poetas residentes em Volta Redonda ou nascidos na cidade que moram fora. As inscrições vão até 05 de março e são feitas exclusivamente por e-mail.

Veja o edital completo AQUI

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados