Compartilhe nosso site

Projeto Poesia & Ponto terá nova edição em 2023

Parceria da Secretaria Municipal de Cultura e da AVL é reeditada e novos poemas serão selecionados. As inscrições podem ser feitas de 27 de março a 15 de maio 2023. Veja detalhes no Edital.
event_noteDomingo, 26 de Março de 2023
Depois do grande sucesso da primeira edição do projeto Poesia & Ponto, onde poetas da cidade tiveram obras expostas em painéis artísticos espalhados em pontos de ônibus em diversos pontos da cidade, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e a AVL reeditam a parceria pra dar continuidade ao projeto.



Em reunião entre SMC e AVL, O secretário de cultura Anderson de Souza mencionou a satisfação de ver a cidade repleta de poesia e quão importante é a continuidade do projeto: “Os poetas da cidade ganharam visibilidade e ficou evidente a intensidade do segmento de literatura em nossa cultura. Reeditar o projeto em 2023 é imperativo para que se fortaleça cada mais a literatura e a cultura de nossa cidade. Esse ano o projeto vai além dos pontos de ônibus”

O presidente da AVL, acadêmico José Huguenin, exaltou a parceria e ratificou o compromisso da academia com a cidade. “A AVL, que em 2014 foi agraciada como instituição de Utilidade Pública Municipal, quer, cada vez mais, fazer jus ao título, e vem trabalhando em várias frentes em prol da literatura e cultura da cidade. O projeto Poesia & Ponto é um marco

Para o Coordenador Editorial da AVL, acadêmico Jean Carlos Gomes, a resposta dos/das poetas foi fantástica: “Uma participação intensa das poetas e dos poetas, com trabalhos belíssimos. O sucesso do ano passado fará com que a participação seja amplificada esse ano.

Conheça mais o projeto através do livro eletrônico Poesia & Ponto 2022, disponível gratuitamente na área Livros da AVL.




O Edital lançado em 27 de março selecionará obras de escritores nascidos ou residentes na nossa cidade. Os trabalhos selecionados serão entregues à Secretaria Municipal de Cultura, que será responsável pela impressão, produção da arte e divulgação das obras nas placas laterais dos pontos de ônibus e outros equipamentos públicos da nossa cidade. A AVL publicará um livro com os textos selecionados,

Poderão participar poetas residentes em Volta Redonda ou nascidos na cidade que moram fora. As inscrições vão até 15 de maio e são feitas exclusivamente por e-mail.

Veja o edital completo no campo EDITAIS ou baixe diretamente AQUI

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados