AVL - Academia Volta-redondense de Letras

Domingo, 26 de Junho de 2016

Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado

É com grande satisfação que divulgamos o resultado final do PMJML 2016! Foram 772 inscrições, sendo 428 na categoria “Poesia” e 344 na categoria “Conto”. As inscrições vieram de todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, além de contar com escritores brasileiros radicados nos Estados Unidos, e escritores e escritoras lusófonos de Cabo Verde, Moçambique e Portugal, terra natal de nossa homenageada, a acadêmica Maria José Bulhões Maldonado. Também divulgamos os escritores Sul Fluminenses que se destacaram no concurso com textos recebendo excelentes avaliações. 

As Comissões julgadoras se reuniram no dia 25 de Junho para o fechamento das avaliações às cegas (a identificação dos autores somente foi feita após a finalização do resultado).  



Membros das Comissões Julgadoras Aline Reis, Vicente Melo, Giovana Damaceno,

Elyane Lacerda, Mércia Christani (presidente da AVL), Regina Vilarinhos e o Coordenador do PMJML, José Huguenin (a direita)  

Veja o resultado AQUI 

A premiação dos autores selecionados ocorrerá no próximo dia 23 de Julho de 2016, durante o I Encontro Sul Fluminense de Escritores, às 18h30, no Campus Aterrado da UFF em Volta Redonda.

A AVL agradece a todos o escritores participantes que ajudaram a fazer desta primeira edição um grande sucesso. Esta resposta motiva  os organizadores darem continuidade ao PMJML.

A qualidade dos textos exigiu muito das comissões avaliadoras, a quem agradecemos imensamente pelo trabalho.

No dia 23 de Julho será lançada a “Antologia de Textos Premiados” em versão eletrônica, que poderá ser obtida gratuitamente no site da AVL.

Parabéns aos escritores participantes, parabéns aos escritores selecionados!