Compartilhe nosso site

Reunião de abertura dos trabalhos da AVL planeja muitas atividades para 2023

No encontro foram avaliados os projetos de 2022 e discutidas as propostas de atividades para 2023.
event_noteSábado, 11 de Março de 2023
No dia 04 de março tivemos a abertura dos trabalhos a AVL nesse ano de 2023. A reunião foi realizada no Auditório do Instituto de Ciências Exatas na UFF, Campus Aterrado. Na pauta, avaliação dos projetos do ano anterior e o planejamento para o corrente. Foram apresentados os Grupos de Trabalho (GTs) que são responsáveis por diferentes ações.

Estiveram o(a)s acadêmico(a)s Aline Reis (Presidente do Conselho Fiscal ), Ângela Crispim, Camila Cabral, Débora Corsi, Elisa Carvalho, Flávia Souza Lima, Guto Melo (Diretor Social), Jean Carlos Gomes ( Coordenador Editorial), José Huguenin (Presidente), Luciano Batista, Raquel Leal, Regina Vilarinhos (Secretária), Rodrigo Hallvys, Sara Jane e Thalita Wutke.

Projetos que serão reeditados:

Poesia & Ponto: a AVL continuará dando apoio ao projeto da Secretaria de Cultura de Volta Redonda

Literatura de Volta Redonda: Será dado continuidade no projeto que visa divulgar os autores e autoras de Volta Redonda. Continuará acontecendo na última quinta-feira do mês, ás 14h na Biblioteca Raul de Leoni. O GT irá fazer o levantamento dos autores de 2023. Essa é uma parceria com a Secretaria de Cultura de Volta Redonda. As edições com o(a)s autore(a)s homenageados de 2022 estão disponíveis no Canal do Youtube da AVL.

Poesia de Aço Teremos a continuidade desse importante projeto, fruto de uma grande parceria com o GACEMSS. Seu objetivo é divulgar as e os poetas da cidade do aço.

Lives da AVL o projeto continuará conversando com outras academias para troca de experiências.

Serão continuados também os trabalhos de construção de um curso de extensão em parceria com o UGB-FERP para pesquisa e divulgação da história da literatura de Volta Redonda e a publicação da Antologia da AVL, com textos dos acadêmicos. Os livros de AVL tem suas versões eletrônicas (E-books) disponíveis para download gratuito aqui no site na seção LIvros da AVL

Novos projetos :

AVL na Escola Foi criado um novo GT para levar a leitura de autores de Volta Redonda às escolas do Município, com a missão produzir atividades de incentivo à leitura e à escrita.

Podcast da AVL Foi proposto a criação de um Podcast para levar os conteúdos produzidos pela AVL para outras plataformas.


Jornada Cultural da FALERJ : foi debatida a programação da Jornada Cultural da Federação de Academias de LEtras do Estado do Rio de Janeiro que a AVL sediará no dia 29 de abril de 2023.

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados