Compartilhe nosso site

Sarau encerrou atividades de 2017 com premiação e espetacular intervenção teatral

No dia 14 de Dezembro de 2017 a AVL encerrou as atividades do ano com um Sarau no Teatro Gacemss 2. Tivemos a presença de importantes poetas da região que declamaram poemas de sua autoria.
event_noteSexta-feira, 09 de Fevereiro de 2018
No dia 14 de Dezembro de 2017 a AVL encerrou as atividades do ano com um Sarau no Teatro Gacemss 2. Tivemos a presença de importantes poetas da região que declamaram poemas de sua autoria e também de autores consagrados.

Nesta noite também tivemos a entrega da láurea aos autores selecionados no Prêmio Maria José Maldonado de Literatura 2017. Foram entregues diplomas para os autores premiados presentes ao evento e também aos Destaques Sul Fluminenses, que prestigiaram em grande número o evento.


Prestigiaram o evento o Presidente do Conselho de Cultura de Volta Redonda, Hugo Kruger, o Presidente do Gacemss, Paschoal Possidente, o Presidente do GREBAL, Rozan Silva e o Presidende da ACILBRAS Maestro Caraüra. Estiveram presentes vários autores do GLAN, importante e histórica instituição literária de Volta Redonda.

O Presidente do Gacemss, Paschoal Possidente, foi homenageado pela Diretoria da AVL. A Presidente da AVL, Mércia Christani agradeceu a parceria que ajuda imensamente o funcionamento da AVL.


No encerramento desta grande noite, os presentes assistiram emocionados a uma intervenção teatral do Grupo Arte em Cena, dirigido pela Acadêmica, diretora teatral e poeta Stael de Oliveira. A intervenção é parte da peça composta, produzida e dirigida por Stael, que faz um paralelo entre a ditadura de 64 e fatos recentes da política brasileira. Esta apresentação teve uma introdução feita pelo Acadêmico, jornalista e vice-presidente da AVL, Vicente Melo, traçando paralelos entre textos literários e de humanistas.

Estiveram presentes os Acadêmicos Mércia Christani (Presidente da AVL), Vicente Melo (VP da AVL), Jean Carlos Gomes, Luiza Pettersen, José Huguenin e Satel de Oliveira.

Notícias mais vistas

Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do Prêmio Maria José Maldonado é divulgado
Domingo, 26 de Junho de 2016event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJM 2017 - Categoria Poesia
Domingo, 10 de Setembro de 2017event_note
Academia Volta-redondense de Letras
Resultado do PMJML 2017 - Categoria Conto
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017event_note
$Veja a programação do I ESFE
Veja a programação do I ESFE
Quarta-feira, 22 de Junho de 2016event_note
Últimos Artigos Publicados