Compartilhe nosso site
ACADÊMICOS
Cadeira 22
Elisa Andrade
Biografia do acadêmico
Elisa Andrade Costa nasceu em Ipatinga (MG), mas aos oito anos foi para uma cidadezinha, também de Minas Gerais, chamada Guiricema. Lá, morou até os 23 anos, quando veio para Volta Redonda. Aqui, deu continuidade ao seu trabalho como professora de Língua Portuguesa, Literatura e Redação, bem como aos estudos. Fez algumas especializações
nessas áreas com desejo de aprimoramento contínuo até chegar ao Mestrado em Literatura Brasileira, pela UFRJ, concluído em 2016. Há 21 anos mora em Volta Redonda, onde nasceu sua filha querida, Ana Beatriz. Para a acadêmica, a cidade de Volta Redonda a recebeu com carinho, acompanhou meu crescimento pessoal e profissional.
Livros publicados pelo acadêmico
Outras produções literárias, acadêmicas ou artísticas

ANDRADE, Elisa. UM MUNDO EM CÍRCULOS: Ensaio sobre o Conto De Forno a Forno, de Rubens Figueiredo. REVISTA EPISTEME TRANSVERSALIS, v. 09, p. 248-262, 2018.

ANDRADE, Elisa; BATISTA, Alexandre. MANIFESTAÇÃO DA VIOLÊNCIA NO CONTO

ROLÉZIM, DE GIOVANI MARTINS Revista ENTRELETRAS (Araguaína), v. 12, n. 1, p. 138-151, jan./abr. 2021 (ISSN 2179-3948 – online)

ANDRADE, Elisa. A RESISTÊNCIA PELA PALAVRA NA OBRA A FILHA PRIMITIVA, DE VANESSA PASSOS. Simpósio, S.l., n. 10, abr. 2022. ISSN 2317-5974.
Disponível em: http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/2560
Histórico da cadeira 22
PATRONESSE: Emiliana Marcondes de Siqueira Casagrande

Membro Fundador: João Batista Pires Morcef

Engenheiro civil, pós-graduado em metodologia do Ensino Superior e estudante de todas as ciências físicas e espirituais. Também pesquisador das ciências humanas e do ocultismo.

Palestrante em diversas disciplinas e instrutor de oratória e comunicação interpessoal.

Atualmente escritor, tendo obras abrangendo diferentes temas, e ficção tanto científica como espiritualista (muitas obras estão em andamento). O foco principal das obras é o de aprimorar a vida humana e estimular o prazer de viver em família e na sociedade. E também aperfeiçoar o sentimento e a razão, para que seja alcançado o sucesso e a prosperidade, com equilíbrio emocional e clareza de raciocínio.

Obras publicadas:

A Emoção no 3º Milênio: Emoção, Razão e Seus Conflitos, TEOGÊNESE ou TEOMORFOSE? (A Manifestação do Absoluto - 1), Viagem Mental no Planeta Terra - Volume I.
Outros Acadêmicos